ATUAÇÃO

Direito
Empresarial

Nossa equipe de profissionais especializados em Direito Empresarial está comprometida em oferecer orientação jurídica precisa e estratégica para você, com soluções inovadoras e práticas.

Conheça nossas soluções jurídicas

Estruturação Empresarial

Auxiliamos na escolha da estrutura legal mais adequada para o seu negócio agrícola, levando em conta aspectos tributários, societários e de responsabilidade.

Contratos e Acordos

Criamos contratos sólidos e adaptados às particularidades do agronegócio, abrangendo parcerias, fornecedores, distribuição e mais.

Propriedade Intelectual

Protegemos suas inovações, marcas e propriedade intelectual, essenciais em um mercado competitivo.

Licenciamento e Regulamentação

Navegue pelas regulamentações governamentais e obtenha os licenciamentos necessários para operar com tranquilidade.

Planejamento patrimonial e sucessório

Utilizando a estrutura do direito empresarial, podemos planejar e estruturar organização societária para gerar resultados administrativos e/ou sucessórios.

Recuperação Judicial

Renegociação de dívidas e reestruturação financeira para superar crises econômicas.

O escritório atua em prol dos Produtores Rurais, Cooperativas, Sindicatos Rurais, Agroindústria e tradings do setor, com a finalidade de garantir assessoria jurídica altamente especializada e comprometida com o sucesso do Agronegócio.

Temos nossa atuação sedimentada no mercado goiano, defendendo o produtor rural nas mais diversas adversidades legais, oferecendo segurança e proteção em suas operações, para que o cliente possa focar no que importa em sua atividade.

Recebendo uma alta carga de responsabilidade, compromisso e conhecimento, passados mais de 35 anos de atuação no ramo de perícia, auditoria e contabilidade rural de seu pai, João Batista Rosa, nosso CEO, Rodrigo Martins Rosa, implementou o conhecimento da área rural e tributária aos serviços advocatícios, refletidos no escritório RMR. Sua formação é composta por Pós-graduação em Direito Agrário e do Agronegócio pela FMP/RS, Pós-Graduação em Direito Tributário e Processo Tributário pela ATAME/GO, com módulo de tributação no agronegócio pela FGV/SP e cursando MBA em Agronegócio pela Esalq/USP, também atuando como Administrador Judicial, com curso de formação pela ESMEG/ESA-GO, IBDE e Brasil Jurídico.

Somando um time de profissionais com sólida formação e caráter, Daniel de Brito Quinan coordena a atuação no Direito Civil e Empresarial.

Além disso, são elaborados pareceres jurídicos, memorandos complexos e opiniões legais, individualmente pensados dentro da segurança jurídica, eficiência no uso de recursos e com base na análise ampla de todos os riscos relacionados.

Conte com a nossa equipe

Nossa equipe de advogados experientes está pronta para ajudar você a navegar pelo cenário legal do agronegócio. Conte conosco para proteger seus interesses e garantir o crescimento sustentável do seu negócio rural.

Perguntas frequentes

O que é uma holding?

A chamada holding, seja ela rural ou não, é uma forma de organização societária onde a propriedade, controle de outras empresas ou ativos será concentrada em uma ou várias pessoas jurídicas, possibilitando às pessoas físicas controlarem e regularem as mais diversas necessidades, como forma de administração, o que ocorrerá na sucessão, formas de pagamento, mitigação e segregação de riscos, dentre outros benefícios.

Sempre valerá a pena a constituição de uma holding na sucessão?

Não, é uma ferramenta que deve ser analisada conforme a necessidade do caso concreto, havendo outros instrumentos que podem ser utilizados.

O que é advocacia de partido?

Consiste em prestar ampla assessoria jurídica mediante o pagamento de um valor fixo mensal, englobando todas as áreas da empresa ou pessoa física que precise de suporte jurídico.

Vamos conversar?

Se você precisa de suporte jurídico no setor do agronegócio, nosso escritório de advocacia é a escolha certa para você. Conte conosco para proteger seus interesses e alcançar seus objetivos. Converse com nossos advogados em São Paulo, Goiás ou Mato Grosso.